segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nossos passos, nunca da forma que planejamos!

Eu estava pensando um pouco nas coisas. Quando eu era criança, nos meus vinte anos imaginava algo totalmente diferente do que sou hoje. Na verdade os planos que fiz nada, mas nada aconteceu da forma que esperava! Pode perceber você planeja algo a vida inteira, quando acontece, é de uma forma totalmente diferente! É assim com a maior parte das pessoas...
Muitas vezes essa forma que não esperamos é melhor ou pior, mais sempre surpreende! é incrível.

Ontem mesmo, uma amiga falou " Meu era para eu estar de aliança, casada, morando com a pessoa que sempre achei que era amor da minha vida" mas Pufff...ACABO! Acabo aliança, os planos a dois, simples mente nada do que ela esperou aconteceu! E o que eu posso dizer é que nada na nossa vida acontece sem razão, existe um trechinho de texto que diz:
"Por mais simples que possa parecer, nada acontece por acaso. Seja uma folha que cai ou um simples pássaro que voa.Tudo tem uma razão, um motivo, um propósito. Nada nesta vida acontece por acaso; Ninguém chega ate nós por um simples acaso."
Acredito que por mais que façamos planos para as nossas vidas, esses podem não vim como esperamos, mas muitas das vezes podem ser muito melhor, sempre é assim e sempre vai ser! Tenha objetivos, lute por eles, mas o jeito que vai acontecer...a isso você nunca saberá! Não planeje, deixe que isso, Deus cuidará pra você, para que se torne inesquecível e surpreendente! É assim que que as coisas acontecem!

4 comentários:

  1. O duro é não planejar as coisas né? Ou não sonhar como a gente queria que acontecesse..!!
    Mas realmente, o melhor é não esperar mto das coisas e das pessoas...deixar que Deus decida o que deve acontecer.!

    ResponderExcluir
  2. A vida não é tão simples a ponto de poder ser planejada a longo prazo. Sabe-se lá o que acontecerá no dia de amanhã, que dirá planejarmos algo para daqui 5 ou 6 anos.

    Mas uma coisa é fato: os acontecimentos realmente têm um propósito. A maioria das pessoas acha que, pelo fato de acreditarem que nada acontece por acaso, o acaso se encarregará, automaticamente, de proporcionar-lhes o melhor destino ou "final feliz" possível. Isso não é verdade. Jogar tudo nas mãos de Deus não me parece a melhor solução. Tampouco acreditar na famosa filosofia do "que tiver que ser será". Acredito sim que tudo tem um sentido. Mas acredito que cada um escreve o próprio destino - com base nesses acontecimentos..

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post me fez lembrar de um antigo texto que escrevi há muito tempo atrás. Não tem muito a ver com o post, mas queria compartilhar com você.. quem sabe você encontre alguma inspiração para um post futuro! =)
    Parabéns, continue escrevendo!

    "Essa história toda das borboletas..
    Esse papo de que basta cuidar do seu jardim
    para que elas venham e tudo mais..

    Pra mim, isso tudo não passa de palavras que algum coração partido bolou para se confortar;
    Acreditando na falsa impressão de que basta ficar parado para que as coisas boas venham e aconteçam por si só..

    Não existem "borboletas", tampouco "jardins";
    O que existe é um abrir e fechar de portas constante,
    Portas essas que te levam a lugares, oportunidades e pessoas..

    Ficar parado esperando a borboleta significa negligenciar a própria sorte, se privando de adentrar por um dos caminhos que as portas têm a oferecer..

    É preciso correr atrás de um caminho da mesma forma como se corre atrás de um objetivo;
    Tomar o caminho certo ou não, será uma consequência da minha competência..
    Vai depender de quão perspicaz é o meu olhar, de quão observador e atento eu estou em relação às pessoas a minha volta..

    E é claro, embora menos óbvio, de quão audaciosa será a minha decisão na escolha da "porta certa"

    ____________________________
    Vou experimentar de tudo um pouco!
    Só não vou experimentar ficar parado..

    (Gabriel)

    ResponderExcluir
  4. eu amei o seu texto! O que você disse é a mais pura verdade... Tudo que acontece tem uma razão para acontecer. por mais dolorosa que seja a situação, ou por mais que parece que nunca vá chegar, na hora certa o que é certo acontece =P

    ResponderExcluir