quarta-feira, 14 de julho de 2010

Falar pelos olhos

Existem gestos que nasceram, por assim dizer, para serem interpretados. Pelo menos é o que eu acredito. A postura do corpo, o movimento dos braços, a maneira de sentar e levantar-se, até mesmo o tom da voz tem uma importância ímpar, principalmente quando se conhece alguém a primeira vista. Entretanto, não creio que haja um ato mais intrigante e ao mesmo tempo claro do que um olhar. A maior parte de nossas emoçoes são traduzidas aos olhos. O olhar de amigo;o olhar 'eu to aqui com você';o olhar 'olha que lindo(a) ele é.'; o olhar 'eu não sei o que eu faço';o olhar 'aimeudeus ele me derrete';o olhar 'me ajuda';o olhar 'caraca, tu é bonito(a)';o olhar apaixonado;o olhar bobo;o olhar sedutor;o olhar 'eu te amo';o olhar 'brigada';o olhar de alivio;o olhar de 'oi, tudo bom?';o olhar impressionado;o olhar de criança;o olhar de 'me dá um pedaço, por favor';o olhar 'vem cá, gatinho(a)';o olhar confiante;o olhar de confiança;o olhar triste;o olhar feliz;e vários outros tipos.
Por um olhar você consegue entender o que a pessoa pensa, isso pode te causar extrema felicidade, alivio, extrema tristeza, consolo, vontade atacar essa pessoa, vontade de abraçar e não soltar.
Ao longo dessa vida dos meus 20 aninhos aprendi uma coisa que levo comigo pra onde for quando conhecer alguem, não se deixe levar apenas pelas palavras... olhe nos olhos. O olhar é fundamental para se chegar ao fundo de uma pessoa! E lembre-se pessoas que não olham nos olhos é sinal de insegurança e mentira! Termino com trecho da música de Vinicius de Moraes - Pela luz dos teus olhos, que é o motivo pela qual escrevo sobre olhares!

"Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus
Me sinto incendiar "

Os Olhos são as Janelas da Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário