quinta-feira, 15 de julho de 2010

Talvez, só voce que não ve, que sua vida é maravilhosa!


Nos últimos dias, muitas pessoas comentaram do filme "shrek para sempre" por ser muito bom e emocionante, então fui comprovar!

Gente realmente é emocionante, por de trás desse desenho "Ogro" observa-se uma mensagem que todos deveriam parar pra pensar "A gente só da valor, quando perdemos" é através dessa pequena introdução dou continuidade o meu assunto de HOJE "Olhe para trás e veja o quanto sua vida é linda e perfeita, de valor a cada coisa, por mais simples que seja"

Hoje em dia as pessoas reclamam demais, sempre estão insatisfeitas com o seu próprio eu, querem mais e mais e maior parte da vezes o do outro é sempre melhor!E sempre quando perguntamos para o outro, "você está feliz" "você é feliz? a resposta é sempre acompanhada por três letrinhas: MAS, sempre tem o mas! O meu Deus quando isso vai mudar,quando as pessoas vão tirar o mas de suas vida e vão dizer " Sim eu sou feliz" Olho pra trás e quanto sonhos já realizei, o quanto tenho amigos que posso confiar, a minha família eles me amam do jeito que eu sou, fazem de tudo, sacrificam pra sempre me darem o melhor, tenho saúde, poxa eu tenho um quarto só pra mim, roupas para o frio, para o calor, eu tenho comida quentinha feita pela minha mãe. O problema é que sempre tivemos isso, nascemos assim, Deus escolheu dessa forma nunca passamos por necessidades como aqueles que ainda tem seus sonhos pendentes, falsos amigos (isso ta cheio) Família? que família, é cada um por si, e ainda tem aqueles onde sua casa é o hospital. Em noite de inverno única coisa que se tem é roupa do corpo aquela de todo dia. A comida, cade? dias e dias sem se alimentar-se bem!
E agora eu pergunto, será que temos o direito de reclamar tanto assim da vida!? Será que temos que perder pra dar valor? No meu caso eu agradeço todos os dias por tudo que tenho, por quem eu sou e por mais problemas que tenho, que todo mundo tem, sempre, (mas sempre) penso que tem situações muito piores que não faz meu problema ser um problema. Complexo? pra uns talvez sim!
Muitos terão que perder nessa vida para olhar para atrás e agradecer pela vida que se tem! por tanto, agradeça, expresse seus sentimentos, diga o quanto ama alguém, olhe nos olhos, sorria, abrace, beije... são momentos simples como este que podemos ver o quanto a gente é feliz caso contrario algum dia pode ser tarde demais! Ai pensaremos poxa queria voltar no tempo!
Finalizo com uma frase que uma amiga minha sempre me fala "Deus nunca nos dá uma carga maior que podemos carregar" Se ele nos Deu é porque quer mostra algo a nós!

3 comentários:

  1. Oi Carol! Estou sempre acompanhando seu Blog, está de Parabéns viu linda!! Excelentes textos. Esse último tráz uma mensagem muito legal, adorei!
    Continue assim, sendo essa pessoa maravilhosa que, infelizmente não tendo muito contato, já me conquistou! Grande Bju! Alexandre Trindade.

    ResponderExcluir
  2. Quando uma pessoa se espelha na outra, ela sempre o faz com base em uma pessoa que tenha vida "melhor" que a dela própria; e isso, não necessariamente, traz um reflexo positivo em nossas vidas. Acredito que essa tendência natural que as pessoas têm de se espelhar na vida do próximo é a grande responsável por elas não darem a devida importância para a própria vida..

    ResponderExcluir
  3. Achei um pequeno trecho do poema "O Apanhador de Desperdícios" de Manoel de Barros. O poema em sí não tem muito a ver com o post, mas relaciona-se, de certa forma, com a sua frase inicial de que devemos valorizar as coisas por mais simples que sejam..

    O Apanhador de Desperdícios
    "(...) Dou respeito às coisas desimportantes
    e aos seres desimportantes.
    Prezo insetos mais que aviões.
    Prezo a velocidade
    das tartarugas mais que a dos mísseis.
    Tenho em mim um atraso de nascença.
    Eu fui aparelhado
    para gostar de passarinhos.
    Tenho abundância de ser feliz por isso.
    Meu quintal é maior do que o mundo.
    Sou um apanhador de desperdícios (...)"

    ResponderExcluir